Logo CNA

Parceria entre SENAR Minas e Cooxupé já ofertou mais de 1.000 cursos
Coxupe 0 22493000 1515061026

A duas entidades são parcerias desde 2011

15 de fevereiro 2017
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR MINAS) e a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé firmaram convênio para mais um ano de atuação em parceria. A assinatura ocorreu durante a Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos agrícolas.

Desde o início da parceria entre as duas instituições, em 2011, a atuação do SENAR é crescente na área de abrangência da Cooxupé. Em 2017 o investimento programado é de R$ 950.000,00 e abrangerá as regionais de Lavras, Patos de Minas e Passos.

Participaram do evento o superintendente do SENAR Minas, Antônio do Carmo Neves, o gerente do regional de Passos, Rodrigo de Castro Diniz, o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa e o seu vice-presidente, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, além de coordenadores e presidentes de sindicatos rurais e mobilizadores.

Importância da parceria

A parceria entre a Cooxupé e o Senar tem como objetivo levar conhecimento ao homem do campo. Desde o primeiro convênio, já foram realizados mais de 1.000 cursos na região de atuação da cooperativa. No regional de Passos, em 2016, foram capacitadas 4.428 pessoas nos 217 cursos realizados.

Durante a assinatura do convênio, o presidente da cooperativa, Carlos Paulino, afirmou que “esta é uma parceria de muitas mãos”. O vice-presidente, Carlos Augusto, reafirmou a sua satisfação com o trabalho de capacitação realizado em todos esses anos e frisou que é um apoiador incondicional das ações do Senar.

A importância dessa parceria é destacada também por Mário Ferraz, Gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé. Ele destaca a evolução tecnológica e a necessidade dos trabalhadores estarem capacitados para exercerem as novas funções, bem como a importância de dar sequência do trabalho iniciado há seis anos.

FEMAGRI

A Femagri chegou este ano à sua 16ª edição. A estrutura montada pela cooperativa e a organização do evento impressionaram. Além das novidades para o setor cafeeiro em implementos e maquinários, os organizadores mostraram outras atividades da cooperativa no espaço agropecuário. Segundo dados da cooperativa, no primeiro dia a feira recebeu 10.602 pessoas, crescimento de 8,25% em relação ao ano passado. O volume de negócios também cresceu: 50% maior se comparado ao primeiro dia da edição de 2016.

Assessoria de Comunicação do SENAR MINAS
www.sistemafaemg.org.br