Mato Grosso

13/07/2021

Parceria capacita profissionais para atuarem na vacinação contra Brucelose em Feliz Natal

Por: Assessoria Fonte: Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com Sindicato Rural de Feliz Natal, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) e Secretaria de Agricultura capacitou treze pessoas em Feliz Natal. O objetivo é preparar os profissionais para atuarem na vacinação contra brucelose no município.

Além do curso de vacinação, esta parceria garante a realização de mais três treinamentos até o final de julho. Estão inclusos nesta lista o treinamento de Classificação de Grãos soja e milho, Operação de Trator Agrícolas e Operação de colheitadeira de grãos.

O Estado de Mato Grosso está em campanha contra a Brucelose e o Indea-MT está incentivando a realização de cursos para a capacitação de profissionais no preenchimento dos pré-requisitos para o credenciamento de vacinadores diante de médicos veterinários.

Para se tornar um vacinador é obrigatório a realização do treinamento através do Senar-MT. Somente a instituição está disponibilizando treinamentos para credenciar vacinadores.

Todos os cursos são certificados e reconhecidos pelo MEC e os interessados deverão ligar nos telefones: (66) 99683-1430, (66) 99610-2035, ou procurar a Secretaria de Agricultura ou o Sindicato Rural para realizar a inscrição.

Veja também