Logo CNA

Parabéns e muitos aplausos ao legado construído nos 70 anos da FAEG

31 de maio 2021
Por CNA

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) comemorou seus 70 anos com uma festa leve e bem-humorada, realizada na noite desta sexta-feira (28 de maio), na Casa do Produtor Rural. Comandada pela dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho, a Live Especial, reuniu personalidades que marcaram as sete décadas da Federação e dezenas de expectadores, que prestigiaram o evento pelo canal do Sistema Faeg Senar no You Tube.

Entre causos e divertidas histórias, foram apresentadas ações que serão realizadas até dezembro, pelo Sistema Faeg Senar/ Ifag, para celebrar as sete décadas da Faeg ao lado do produtor. Uma das principais atividades será a Live Solidária do Programa “Agro Fraterno”. A ação será realizada no Dia do Produtor Rural (28/07), com objetivo de arrecadar alimentos que serão doados pelo setor agropecuário à população em situação de vulnerabilidade social.

Durante sua apresentação, o deputado federal Zé Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg Senar/Ifag, ressaltou a força e importância da instituição para Goiás. “A Faeg é uma senhora de 70 anos que tem uma história longa e muito bonita em prol do setor agropecuário, dos produtores rurais e dos trabalhadores do campo. Que se preocupa com o alimento para todos”, disse o presidente do Sistema Faeg Senar/Ifag.

“O alimento une o campo e a cidade. E o trabalho dos nossos produtores rurais é o que alimenta o futuro. Mesmo em momentos adversos, não paramos. Somos líderes na produção de alimentos. Trabalhar juntos é o que nos alimenta, e garante o avanço social e econômico do país”, resumiu Zé Mário.

A noite seguiu com homenagens aos ex-presidentes da Faeg, João Bosco Umbelino e Ruy Brasil Cavalcanti, entregues pelo presidente do Sistema Faeg Senar/Ifag, juntamente com os vice-presidentes da Casa, Armando Rollemberg e Ailton Vilela. Para apresentar sua trajetória a Faeg lançou uma edição especial da Revista Campo com a cobertura dos fatos e marcos de sua história.As lutas e glórias capitaneadas pela Federação na defesa dos direitos e interesse do produtor desde sua fundação foram reproduzidas em vídeos emocionantes, com depoimentos de produtores rurais e autoridades.

No encerramento, parabéns, bolo e muitos aplausos ao orgulhoso legado construído pela Faeg em Goiás.