Logo CNA

Mato Grosso do Sul

“O agro não para, e a nossa aprendizagem também não pode parar”, avalia aluno do Senar/MS
Tranformando Vidas EAD SENAR MS FAMASUL 2

10 de julho 2020

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

“O agronegócio não para, e a nossa aprendizagem também não pode parar”. É assim que o aluno do Senar/MS, Anderson Gilioli, avalia a oportunidade da nova Plataforma de Educação a Distância da instituição, lançada nesta semana. Atualmente matriculado no curso Técnico em Agropecuária, do Centro de Excelência, o aluno continua estudando a distância e aprova o método. Esse é o tema do “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

“O sistema de informação, hoje, é muito amplo, mas temos lives e o Centro de Excelência dando condições para qualquer aluno aprender. Mesmo quem não tem internet consegue. Estão disponibilizando apostila, mandando atividades para que a gente faça. Não está sendo muito complicado para mim, não”, comenta.

A plataforma online, um espaço voltado dedicado à formação e qualificação gratuita de pessoas que atuam no campo, foi lançada na terça-feira (07), durante a transmissão da live do Sistema Famasul.

“Nosso aprendizado tem que ser contínuo. Não é porque a gente se formou, que não tem mais nada para aprender. As tecnologias vêm vindo e com esses cursos EAD que o Senar vai disponibilizar será um aprendizado maior, mais capacitação. Cada curso que a gente fizer, vai agregar mais no currículo”, avalia.

“No EAD nós conseguimos ficar mais tempo na propriedade rural e colocamos em prática o que aprendemos. Com algumas mudanças de manejo com gado, mesmo com poucas cabeças, você consegue fazer as adequações necessárias para que a propriedade seja muito mais agradável”, disse.

Para aproveitar a novidade, acesse o site ead.senarms.org.br e escolha o curso de sua preferência. Ao se matricular, o aluno receberá o material didático no formato de cartilhas, videoaulas e apostilas, além de optar sobre quando e onde estudar. Também receberá uma mensagem com a data de início das aulas.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Acesse AQUI e veja outros depoimentos.

Você pode ainda conferir outras reportagens sobre Plataforma EAD nas editorias de ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’ , além da live que foi transmita com o lançamento da EAD Senar/MS.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu

Matérias Relacionadas