Negócio Certo Rural conclui turma em Mogeiro
Os participantes entram agora na fase da consultoria para implantação do plano de negócios
Dezenove produtores rurais da região de Mogeiro concluíram as aulas do programa Negócio Certo Rural, desenvolvido pelo Serviço Nacioal de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR/PB) em parceria com o Sebrae. A cerimônia de entrega dos certificados contou com a participação do chefe de departamento do SENAR, Gabriel Petelinkar, o presidente do sindicato de Itabaiana Dema Azevedo e o prefeito de Mogeiro, José Alberto Ferreira.
Com a conclusão das aulas teóricas, os alunos seguem para uma nova fase, na qual terá uma consultoria presencial com o instrutor na propriedade. A intenção é poder receber orientações para implementação do plano de negócios que é desenvolvido ao longo do curso.
O instrutor José Renato de Carvalho avaliou o resultado positivo da turma e acredita que tirarão o projeto do papel e executarão o que aprenderam. “Alguns alunos que tinham ‘quebrado no meio rural’ descobriram dentro do curso o motivo da falência e quais ferramentas de gestão poderão utilizar agora. Eles estão bem entusiasmados com o futuro”, comentou.
O Negócio Certo Rural consiste em trazer para dentro os produtores para a sala de aula e ensiná-los alguns passos do gerenciamento e da administração rural. O objetivo é fazer com que o produtor enxergue a propriedade como empresa e uma fonte de renda, não só como uma atividade agrícola.
O curso está com inscrições abertas para formação de turmas em João Pessoa para atender produtores rurais que não residem em suas propriedades. Para se inscrever, procure o SENAR, o sindicato rural mais próximo ou uma unidade do SEBRAE.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
www.senarpb.com.br