Jovens líderes do agro representam Brasil em fórum mundial para alimentação e agricultura
Ana Carolina cnajovem

Ana Carolina Zimmermann e Lucas Dierings vão debater a agropecuária sustentável em evento na Alemanha

24 de novembro 2021
Por Senar

Brasília (24/11/2021) – Ana Carolina Zimmermann e Lucas Dierings, vencedores do programa CNA Jovem , vão representar o Brasil em um evento com a participação de apenas 20 jovens de todo o mundo no Fórum Global para Alimentação e Agricultura (GFFA). O encontro vai ocorrer em Berlim, na Alemanha, em janeiro de 2022 e será transmitido virtualmente.

O convite foi feito pela Embaixada da Alemanha à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Os jovens selecionados vão mostrar exemplos brasileiros de soluções sustentáveis e experiências inovadoras em torno do tema da conferência: “Uso Sustentável do Solo: a segurança alimentar começa com o solo”.

Até a participação online no evento da Alemanha os representantes brasileiros receberão suporte e apoio do Sistema CNA/Senar. Ao final da conferência, os 20 jovens agricultores formularão um documento com proposições, demandas e recomendações que será entregue aos formuladores de políticas agrícolas participantes do GFFA. 

No dia 2 de dezembro haverá uma reunião virtual para interação entre os 20 jovens com a participação de representantes do Ministério da Agricultura para organização dos trabalhos para a elaboração da declaração comum.

Áreas de atuação