Logo CNA

Jovens de São Luís iniciam programa de capacitação do SENAR Maranhão
Publ 400x243 0 849340002015150612061

Aula inaugural do programa Jovem Aprendiz começou esta semana na zona rural da capital

23 de março 2016
Por Senar

Pelo segundo ano consecutivo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (SENAR-MA) firma parceria com a empresa Santa Izabel Alimentos Ltda para capacitar jovens moradores da zona rural da região metropolitana de São Luís.

Em palestra realizada durante a aula inaugural, o superintendente, Luiz Figueiredo, refirmou o compromisso de fazer o melhor no processo de habilitar os jovens para o mercado de trabalho nas áreas de avicultura de corte e de auxiliar administrativo.

Ambas as categorias funcionarão em uma única turma – a priori, uma vez que receberão o conteúdo básico nos primeiros meses do curso. Nos demais, os integrantes das turmas receberão orientações específicas nas áreas que escolheram.

Parceria

A parceria entre o SENAR e a empresa Santa Izabel foi celebrada recentemente e atende a uma exigência do Governo Federal (Ministério do Trabalho e Emprego – MTE). Quarenta adolescentes e jovens, parte deles filhos de funcionários da empresa, se preparam para encarar o mercado de trabalho ao final do curso, conforme afirma Figueiredo.

“A Frango Americano tem sido uma grande parceira quando atende e se compromete em colaborar com a ajuda de custo aos participantes, além do apoio necessário ao bom andamento das turmas. A participação dos jovens no processo refletirá na possibilidade de vir a ser contratado tão logo finalize a capcitação. Ao SENAR, cabe capacitar, disponibilizando os melhores instrutores – tornando os jovens aptos ao mercado de trabalho”, disse o superintendente.

Para a gerente de Recursos Humanos da empresa, Kercylenne Bruzaca, é uma satisfação ajudar pessoas da comunidade com uma profissão que certamente via ajudar por toda a vida. “A parceria com o SENAR é muito boa, porque encontramos facilidade em tratar com o superintendente e com qualquer outro que necessitamos. Além disso, estamos contribuindo para a formação de jovens que logo estarão prontos para encarar o mercado. E isso é o que nos dá prazer”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MA
www.senar-ma.org.br

Matérias Relacionadas