Logo CNA

Bahia

Jovens aprendizes do curso de Silvicultura realizam aula prática na cidade de Eunápolis
Eunapolis

30 de julho 2019

Por: Sistema Faeb

Os 28 alunos da turma do curso de Silvicultura, do programa Jovem Aprendiz, oferecido pelo Senar Bahia na cidade de Eunápolis, participaram na manhã desta terça-feira (30) das aulas práticas de campo em uma área da empresa Tecnoplant. Lá, ao lado de instrutores, eles tiveram acesso a todos os conhecimentos necessários para fazer o estaqueamento, clonagem e expedição do eucalipto.

A turma do programa está recebendo a capacitação desde o dia 12 de março. Nessa primeira etapa do curso, eles recebem orientações em aulas práticas e teóricas oferecidas pela ação, para posteriormente, cumprir carga horária prática nas empresas contratantes.

Eunapolis3

Nas empresas, os jovens têm a chance de conhecer de perto todo processo produtivo da cultura do eucalipto na região do Extremo Sul do estado, ao lado de profissionais experiente que já atuam na área. Muitos, ao final do programa, acabam se destacando e são convidados a fazer parte do quadro de colaboradores.

Até o final da ação, previsto para acontecer no dia 26 de dezembro, os participantes precisam cumprir uma carga horário 800 horas, que são divididas entre as ações do programa e o trabalho nas empresas. Todos, durante esse período, eles têm as suas carteiras assinadas por três empreendimentos responsáveis pela cultura do eucalipto no município de Eunápolis.

Eunapolis1

O Senar Bahia também mantém mais uma turma na cidade composta por 30 jovens aprendizes do curso de Aprendiz de Trabalhador em Fruticultura. O Programa Jovem Aprendiz inclui, capacita e promove o desenvolvimento de pessoas do com idade entre 18 e 24 anos, através da Formação Profissional Rural, ampliando as chances de ingresso no mercado de trabalho, com atividades monitoradas e ambiente protegido.

Áreas de atuação