Logo CNA

Inscrições para Prêmio CNA de charcutaria terminam segunda (13)
Premio CNA Brasil Charcutaria 2a Ed Inscricoes abertas landscape 1 EDT

Concurso reconhece melhores salames tipo italiano artesanais do Brasil

10 de março 2023
Por CNA

Brasília (10/03/2023) - Produtores de todo o país têm até segunda (13) para se inscrever no Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023 – Charcutaria. O concurso tem o objetivo de reconhecer os produtores dos melhores salames (tipo italiano) artesanais do Brasil.

O Prêmio é realizado em parceria com a Academia da Charcutaria. As inscrições podem ser feitas no site da CNA .

Cada produtor de salame artesanal (tipo italiano) poderá inscrever apenas um produto e deve enviar amostras com as especificações que constam no regulamento do prêmio. Os produtos devem ter registro nos órgãos de inspeção, em qualquer uma das instâncias - municipal, estadual, distrital ou federal.

O concurso será dividido em três etapas de seleção e classificação, com degustação – sem identificação das amostras - por júri técnico e júri popular, e avaliação da história do produto.

O produtor rural que comprove a produção verticalizada terá um bônus de 10% sobre a pontuação final. Os cinco primeiros colocados vão receber certificados e premiações em dinheiro que totalizarão R$ 18.000,00.

Imagem

O Prêmio CNA Brasil Artesanal é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA para valorizar os pequenos e médios produtores rurais, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem. Além da charcutaria, já foram premiados queijos artesanais, chocolates artesanais e cachaças de alambique.

Consulte o regulamento do prêmio e faça a sua inscrição . Esclarecimentos e informações também podem ser solicitados à CNA pelo e-mail: pbacharcutaria@cna.org.br