Logo CNA

FAEG/SENAR em Ação realiza mais de mil atendimentos em Doverlândia
Faeg senar em acao doverlandiaweb 0 388269002015150609101

População teve oportunidade de fazer exames em diferentes especialidades, além de buscar atendimentos sociais

3 de julho 2017
Por Senar

Promover ações de saúde e cidadania. Esse é o intuito do programa FAEG SENAR em Ação, que esteve presente em Doverlândia no último sábado, 1º de julho. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR/GO), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), o programa atendeu mais de mil pessoas que visitaram a Escola Municipal Dona Ernestina Augusta de Lima em busca de atendimentos em diferentes especialidades.

O senhor Olímpio Abel Vieira, de 60 anos, foi um dos beneficiados pela ação. Ele chegou às 7h da manhã, buscando atendimento para sua visão. Para ele, a ação é muito importante para o município. “Graças a Deus consegui resolver meu problema! Aqui em Doverlândia ainda é muito carente em atendimentos de saúde e há dias que meus olhos estavam ardendo muito, mas hoje consegui ser muito bem atendido”, contou o morador de Doverlândia.

Segundo o presidente da FAEG e do Conselho Administrativo do SENAR Goiás, José Mário Schreiner, é importante cuidar da saúde da população. “Aqui carece bastante de ações como estas. É por isso, que estamos oferendo o que temos de melhor e queremos impulsionar ainda mais eventos como este. Em todo estado estamos realizando grandes trabalhos. Nosso intuito é fortalecer parcerias e impulsionar cada vez mais ações neste nível”, disse.

Para a prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo, a parceria entre o município e o programa FAEG/SENAR em Ação é a soma de esforços em benefícios da população, principalmente quando se trata de atendimento médico e confecção de documentos. “Praticamente 50% das pessoas de Doverlândia vêm deste meio. A FAEG e o SENAR Goiás são importantes parceiros, já que representam muito bem a nossa população”, reforçou.

Atendimentos
Como parte da programação, os moradores receberam atendimentos médicos em diversas especialidades como clínico geral, dermatologia, pediatria, cardiologia, ginecologia e oftalmologia. Foram realizados também exames de PSA e preventivo – Papanicolau e eletrocardiograma. Teste de glicemia, aferição de pressão, cálculo de IMC e nutrição também foram destaques nos atendimentos. Na área de cidadania, foi realizado cadastro de CPF e RG, a partir de 14 anos, fotografia, fotocópia de documentos e orientação Bolsa Família (assistência social).

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEG/SENAR-GO
http://www.senargo.org.br
Texto : Juliana Barros
Fotos: Larissa Melo