Logo CNA

Faculdade CNA apresenta experiências em simpósio internacional de ensino digital
Faculdade CN Aedit

Evento online foi realizado nesta quinta-feira (10)

11 de novembro 2022
Por Faculdade CNA

Brasília (11/11/22) – A Faculdade CNA participou, na quinta (10), do Simpósio de Ensino Digital 2022 realizado pela Blackboard Academy.

O painel “A Educação Profissional e Tecnológica para o Agronegócio: experiências exitosas da Faculdade CNA” foi apresentado pelo Coordenador de EaD da Faculdade CNA, Alberto Santos, pelo responsável técnico do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Jonathan Silva, pela revisora Kely Viana e pela professora Juliana Matos.

De acordo com Alberto Santos, a Educação a Distância (EaD) enfrenta diversos desafios para mobilizar e engajar estudantes em seu processo de formação acadêmica.

“A Faculdade CNA vem superando os desafios por meio do desenvolvimento de soluções que vão desde o engajamento no processo seletivo do público alvo da instituição até o relacionamento constante com seus egressos”, afirmou.

Coordenador de EaD da Faculdade CNA, Alberto Santos Coordenador de EaD da Faculdade CNA, Alberto Santos

Alberto Santos destacou, ainda, a missão da Faculdade CNA de formar profissionais qualificados com visão integrada das cadeias produtivas agropecuárias, com ênfase em gestão, para superar os desafios do setor rural brasileiro.

Jonathan Silva apresentou a trilha de aprendizagem e a versão da plataforma utilizada pela Faculdade CNA dentro do ambiente AVA. “Tudo é realizado dentro da plataforma. O agendamento da prova, a correção randômica, a realização de atividades e até a prova final”, destaca.

A revisora Kely Viana falou sobre a importância da ambientação na educação a distância. “É algo que contribui para adaptação, autonomia e humanização no processo de aprendizagem”.

De acordo com a professora Juliana Matos, todo esse projeto está totalmente centrado na perspectiva do estudante. Ela apresentou projetos desenvolvidos pela Faculdade CNA e algumas experiências compartilhadas pelos alunos.

O Simpósio de Ensino Digital 2022 reúne uma série de painéis divulgados simultaneamente em diversos países por meio de uma plataforma de aprendizagem. O painel “A Educação Profissional e Tecnológica para o Agronegócio: experiências exitosas da Faculdade CNA” ficará disponível por meio do endereço https://bit.ly/3A6OBWZ

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas