Logo CNA

Sergipe

“Estou com o conhecimento na palma da mão”, afirma Josevane sobre os cursos EAD do Senar
JOSE

18 de novembro 2020

Por: Do Senar Sergipe

A produtora Josevane Fernandes de Jesus é filha de pequenos produtores e mora no município de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano. Josevane realiza os cursos EAD do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar desde 2014 e aplica o conhecimento adquirido na propriedade.

O portal de Educação a Distância (EaD) do Senar possui 80 cursos em 21 programas de capacitação, como empreendedorismo e gestão de negócios, agricultura de baixa emissão de carbono, manejo de pastagens, bovinocultura de corte, agricultura de precisão, e qualidade de vida.

Josevane Fernandes já realizou aproximadamente 20 cursos nas áreas de pecuária de leiteira, manejo de pastagens, reflorestamento e agricultura de precisão.

“Eu conheci o Senar em um curso que fiz na Secretaria da Agricultura e a partir daí comecei a fazer cursos em várias áreas e continuo até hoje. Os cursos diminuem a distância de ir para cidade. Estou com o conhecimento na palma da minha mão e posso acessar a qualquer hora e em qualquer lugar, além de ser ofertado de forma gratuita”, afirma Josevane.

Como participar

Podem participar dos cursos os produtores, trabalhadores rurais e pessoas ligadas ao setor agropecuário. Os alunos podem acessar o conteúdo a qualquer hora do dia. As matrículas podem ser realizadas mediante a disponibilidade de vagas na plataforma EaD ( http://ead.senar.org.br/). Todos os cursos emitem certificados.

Matérias Relacionadas