Mato Grosso

20/01/2021

Egressos do Senar-MT planejam nova capacitação até primeiro trimestre de 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Em pesquisa realizada no primeiro semestre de 2020, 57,1% dos ex-alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) entrevistados, planejavam uma nova capacitação nos próximos 12 meses.  Dentre eles, 94,4% pretendiam concluir o novo treinamento pela instituição.

Realizada pela Central CM - Planejamento e Inteligência de Mercado, a pesquisa ainda revelou que 57,6% visam ampliar os conhecimentos na área do agronegócio. Os cursos mais desejados são operação de máquinas agrícolas, classificação de grãos e doma racional de equinos.

Segundo a pesquisa 99,8% recomendariam os treinamentos da instituição. Os motivos para indicarem o treinamento são os mais variados. Dentre eles, professores qualificados e ótimos orientadores. Os entrevistados ressaltaram ainda que a instituição passa confiança e que os treinamentos melhoram o desenvolvimento pessoal. 

Outro ponto que chamou atenção foi que quando perguntados sobre a satisfação com os treinamentos, 89,20% dos entrevistados deram nota de 9 a 10. Além disso, 61% dos entrevistados já fizeram mais de cinco cursos ofertados pelo Senar-MT em parceria com os Sindicatos Rurais.  

Previsão - Até dezembro de 2020, o Senar-MT já previa a realização de 713 ações educacionais em 112 municípios mato-grossenses, apenas no primeiro bimestre do ano. As turmas são compostas por, no mínimo, 10 participantes e são organizadas pelos 93 Sindicatos Rurais do Estado.

Veja também