Logo CNA

Curso de Formação de Novas Lideranças começa em Sete Lagoas (MG)
Novas liderancas mg 0 700885002015150611791

Serão três dias de capacitação, para 27 participantes

11 de maio 2016
Por Senar

A abertura foi realizada pelo coordenador da Assessoria Sindical da FAEMG e coordenador do programa, Wilson Moura; pelo gerente regional do SENAR Minas, Robinson Jorge Paulitsch, e pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cabo Verde e Vice-Presidente da FAEMG, Jerônimo Giacchetta.

O treinamento da FAEMG foi criado há 10 anos com o objetivo de informar e capacitar produtores rurais, para que possam ocupar espaços de líderes da área rural em sua região. O programa é composto de cinco módulos: análise do agronegócio dentro da economia globalizada, aspectos da política brasileira, problemas atuais para o desenvolvimento do agronegócio, potencialização das oportunidades do agronegócio, além de estimular a reflexão sobre os princípios de liderança e o papel do líder na transformação da sociedade. Em 10 anos já são 1500 novos líderes formados.

“Já têm pessoas que assumiram cargos de liderança em sindicatos, cooperativas, associações e, até mesmo, como políticos, vereadores, prefeitos. Quando estas pessoas assumem esses papeis eles entendem a necessidade de assumir esses espaços de lideres para defender o setor”, destaca Wilson Moura.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEMG/ SENAR Minas
www.sistemafaemg.org.br

Matérias Relacionadas