Logo CNA

Com apoio do projeto Agro.BR, cooperativa da Bahia realiza primeira exportação de doce para Alemanha
715fd6d8 3c35 40dd 8e8c af91c1b7fe99

Coopercuc aderiu ao projeto em maio deste ano, por meio do escritório comercial da Bahia

13 de agosto 2020
Por CNA

Brasília (13/08/2020) – Com o apoio do Projeto Agro.BR, a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) realizou em julho o primeiro embarque de doce de maracujá com banana para a Alemanha.

A Cooperativa aderiu ao projeto, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceira com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em maio deste ano, por meio do escritório regional da Bahia.

A Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) também tem apoiado a empresa, com capacitações e suporte no planejamento para a exportação. “Já estamos em processo de negociação com compradores dos Estados Unidos, Polônia e Espanha”, comemora o gerente comercial da Coopercuc, Dailson Santos.

Segundo o consultor do Agro.BR no estado, Roberto Vianna, o projeto dá suporte a cooperativas, produtores e empresas rurais no acesso a mercados internacionais, dando visibilidade aos seus produtos, permitindo a aproximação comercial com potenciais clientes no exterior, através de ações de promoção comercial.

“A Coopercuc fez o dever de casa. Participou de todas as etapas do processo, adequou embalagens para a exportação, adotou as medidas necessárias e conseguiu viabilizar a exportação. É um grande exemplo de que exportar é possível”, comentou Vianna.

A cooperativa, com sede no município de Uauá, iniciou suas atividades em 2004 e hoje possui 271 cooperados, que produzem doces, geleias, compotas e cerveja de frutos do bioma Caatinga com certificação orgânica.

O Agro.BR – É um projeto com foco na internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa planeja sensibilizar, capacitar, planejar e viabilizar a geração de negócios internacionais para pequenos e médios empresários rurais, diversificando a pauta de produtos exportados pelo Brasil. Além da Bahia, os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo também contam com consultores.

Estão previstas para os próximos meses, rodadas de negócios virtuais na América Latina, elaboração de portfólio digital e vitrine virtual, missões prospectivas e comerciais e informações sobre acesso ao mercado árabe, dentre outras iniciativas.

Para aderir ao projeto, basta acessar o site no link www.cnabrasil.org.br/agrobr e preencher o cadastro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação