Logo CNA

Com apoio da CNA, produtores terão primeiro defensivo para palma forrageira
24731129027 e80d02ec1c c

Molécula protege forrageira contra plantas daninhas que prejudicam seu crescimento

17 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (17/11/2023) – Produtores rurais, especialmente no semiárido brasileiro, terão, a partir de agora, o primeiro defensivo para proteger a palma forrageira contra plantas daninhas ou espontâneas que afetam a cultura. A medida foi anunciada nesta semana, com o registro, pelo Ministério da Agricultura, do herbicida com o princípio ativo Butiron®.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba (Faepa/PB) apoiaram o registro e atuaram junto ao Ministério para defender a produção deste defensivo voltado à cultura da palma forrageira.

“É uma notícia muito boa não só para os produtores da Paraíba, mas do Nordeste inteiro, da região semiárida, que tem a palma como grande alternativa para alimentação bovina”, afirmou o vice-presidente da CNA e presidente da Faepa/PB, Mário Borba.

O herbicida seletivo de ação sistêmica Butiron®, da empresa Adama, protege a palma contra ervas daninhas que dificultam o desenvolvimento da planta como o capim-carrapicho, timbetê, corda-de-viola, fedegoso e cochonilha de escama.

Segundo a assessora técnica da Confederação, Marina Zimmermann, o Sistema apoiou o experimento da molécula em fazendas da Paraíba e acompanhou todo o processo de solicitação do registro.

“Estamos há anos trabalhando nisso. Essa foi uma grande conquista para os pecuaristas da região semiárida brasileira”, afirmou.

O herbicida Butiron® já é usado na cultura da cana-de-açúcar e agora o registro foi estendido para a palma.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas