Logo CNA

Amapá

Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural encerra o ano com mais de 1.400 atendimentos
IMG 3926

Ação ocorreu no município de Itaubal

19 de novembro 2019

Por: Daniel Alves - Assessor de Comunicação do Sistema FAEAP/SENAR

Nesse sábado (16), a última grande ação do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural de 2019 foi realizada na comunidade do Curicaca, município de Itaubal. Durante toda a manhã foram oferecidos atendimentos médicos, emissão de 1ª e 2ª via de documentos, orientação jurídica e venda de produtos agrícolas.

Com a colaboração de diversos parceiros, o Sistema FAEAP/SENAR-AP e o Sindicato Rural de Itaubal promoveram o evento que ofereceu gratuitamente um total de 202 atendimentos médicos com clínicos gerais, odontólogo, psicólogo, nutricionista e exames de PCCU e PSA, além de emissões de documentos.

Produtores rurais associados ao Sindicato Rural de Itaubal receberam prioridade nos atendimentos junto com as suas famílias, mas a ação também atendeu a comunidade em geral do Curicaca e de localidades no entorno do município. No ano de 2019 o SENAR/AP realizou três ações dessa natureza em municípios diferentes, totalizando 1.449 atendimentos.

Dentro da programação também foi realizado o projeto mensal do Sindicato Rural de Itaubal denominado Vitrine do Produtor, com a venda de produtos agrícolas da região. A assessoria jurídica do Sindicato Rural de Itaubal, formado pelas advogadas Conceição Vasconcelos, Ângela Maruska, Luana Romeu e Alessandra Barbosa, prestou orientações aos produtores rurais presentes na ação, cessando dúvidas sobre questões como o INSS do produtor.

Foram parceiros da ação a Associação dos Moradores de Áreas de Ressaca do Estado do Amapá (AMAREAP), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, Exército brasileiro, Super Fácil, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Assistência Social e a coordenação da igreja Santa Maria.