Logo CNA

Sergipe

Senar Saúde leva exames gratuitos para o evento Dia de Cooperar
Senar Saude leva exames gratuitos para o evento Dia de Cooperar foto ascom senar sergipe 6

Ação ocorreu no último sábado, 18, no estacionamento do Shopping Jardins, na capital sergipana

20 de novembro 2023

Por: Ascom Sistema Faese/Senar

Fonte: Ascom Sistema Faese/Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar/SE) levou as ações do programa Senar Saúde ao Dia de Cooperar realizado pelo Sistema OCESE-Sescoop/SE. Foi um momento de aproximar a comunidade do melhor do cooperativismo agropecuário, de saúde, do trabalho, de crédito, de infraestrutura e de transporte.

“Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade. E o Dia de Cooperar representa a celebração deste princípio. É um dia em que as cooperativas se unem para realizar ações em prol da comunidade, da sociedade, cooperativas e entidades parceiras”, explica Shirllane Bispo, superintendente da OCESE-Sescoop/SE.

No evento, o Senar exerceu o seu papel social de levar saúde e qualidade de vida por meio dos exames preventivos ao câncer, a exemplo do Antígeno Prostático Específico (PSA) e o Papanicolau para homens e mulheres, respectivamente.

“O Dia de Cooperar é o primeiro evento do Sistema OCESE-Sescoop/SE que o Senar participa, após a parceria firmada no último dia 10. Foi uma oportunidade de estender o nosso programa de acesso à saúde para além do campo. Acredito que essa parceria renderá bons frutos”, afirma o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral.

Seu Francisco Edson Oliveira, autônomo, participou do evento e aproveitou a oportunidade para dar uma passadinha no stand do Senar Saúde e fazer o PSA para verificar como está a sua saúde prostática. “A nossa saúde é a coisa mais importante que a gente tem. Eu gostei muito da ação, porque a gente sabe o que tem para poder tratar”, disse.

O Senar trabalha constantemente para levar educação, saúde e rentabilidade por meio de seus programas assistenciais, do campo à cidade e do pequeno ao grande produtor rural, de forma gratuita e de qualidade.

Senar Saúde

O programa Senar Saúde atua em parceria com as prefeituras municipais, com o foco em promover e garantir acesso à saúde aos trabalhadores, produtores rurais e suas famílias, por meio de palestras educativas de conscientização acerca do câncer de mama, colo do útero, pênis e próstata. Além de disponibilizar exames de PSA (homens) e Papanicolau (mulheres).

Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar foi promovido pelo Sistema OCESE-Sescoop/SE em parceria com várias entidades e cooperativas do ramo da saúde, do trabalho, do crédito, da infraestrutura e do transporte. Programações musicais e culturais fizeram a animação da comunidade presente.

O evento contou com stands sobre orientações acerca da higiene bucal; orientações sobre primeiros socorros; testes de saúde (papanicolau, PSA, teste rápido para ISTs); orientações sobre doação de sangue e medula óssea; orientações sobre serviços de trânsito; exames oftalmológicos; massagens rápidas e auriculoterapia; campanha contra o câncer; educação financeira e cooperativista; conscientização sobre uso de energia elétrica; doação de mudas e atividades voltadas para crianças.

Senar Saude leva exames gratuitos para o evento Dia de Cooperar foto ascom senar sergipe 8

Matérias Relacionadas