Logo CNA

CNA, SFB e Embrapa discutem ações do projeto PraValer
52832343145 56fdb1fd1a c

Encontro em Brasília fez um balanço das atividades do programa e discutiu novas estratégias de atuação

20 de abril 2023
Por CNA

Brasília (20/04/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e a Embrapa, realizaram, na quarta (19), um encontro para discutir as ações do Projeto PraValer.

A iniciativa acontece nos estados do Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais com o objetivo de desenvolver ações que identifiquem gargalos no processo de regularização ambiental e proponha meios para superá-los.

“Desta forma, o produtor rural será auxiliado a recompor os passivos da propriedade por meio de apoio técnico e implementação de tecnologias de menor custo e que possibilitem retorno econômico”, afirma a coordenadora do projeto na CNA, Claudia Mendes.

Segundo ela, em 2023 as entidades vão intensificar as ações com os produtores rurais para solucionar um dos principais gargalos identificados até agora: a retificação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O CAR é um registro obrigatório para todos os imóveis rurais e está previsto no Código Florestal (Lei n. 12.651/2012). O cadastro é o primeiro passo para o produtor aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e, com isso, ter segurança jurídica e caminho aberto para cumprir sua função produtiva no campo.

Além da CNA, Embrapa e SFB, o PraValer também conta com o apoio da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas