Logo CNA

CNA reúne produtores do oeste baiano em evento sobre comercialização futura
Whats App Image 2019 06 06 at 19 40 17

Agri Road Show recebeu mais 80 produtores em Luís Eduardo Magalhães

7 de junho 2019
Por CNA

Brasília (07/06/2019) – Mais de 80 produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães (BA) e municípios do oeste da Bahia aprenderam sobre ferramentas de comercialização futura e mitigação de riscos durante o Agri Road Show, evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na quinta (6), no Sindicato de Produtores Rurais do município.

“As ferramentas vão auxiliar os produtores a melhorar sua tomada de decisão fora da porteira no pós-colheita”, afirmou o coordenador de Produção Agrícola da CNA, Alan Malinski, um dos palestrantes do encontro.

Alan Malinski, coordenador de Produção Agrícola da CNA

Alan Malinski, coordenador de Produção Agrícola da CNA

Os produtores também tiveram acesso aos custos de produção levantados pelo projeto Campo Futuro, além de um comparativo das tecnologias atuais e quais têm dado melhor resultado no Nordeste e em outras regiões do Brasil.

“Mostramos que ter essas informações antes da porteira é fundamental para o produtor poder maximizar suas margens, acompanhando e entendendo o que está acontecendo em cada região para tomar a melhor decisão”, frisou Malinski.

Para a vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Carminha Gatto Missio, falar sobre esses temas para os produtores é muito importante para que saibam se preparar para o mercado.

Fernando Rodrigues, da XP Investimentos, parceira da CNA no evento.

Fernando Rodrigues, da XP Investimentos, parceira da CNA no evento.

“O mercado está cada dia mais dinâmico e cada vez mais difere a forma como precisamos entendê-lo. Por isso, tudo que a CNA e a XP trouxeram de informações dá uma abertura muito grande de conhecimento para nos prepararmos para nossa comercialização.”

A avaliação do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, Cícero Teixeira, também foi positiva. “Eu como produtor e presidente do sindicato, já saio daqui com a definição de que precisamos fazer coisas diferentes da porteira para fora. Graças ao Agri Road saímos com uma formação diferenciada.”

O Agri Road Show foi realizado em parceria com a XP Investimentos, Bolsa de Chicago, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Faeb e Sindicato de Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte