Logo CNA

CNA representa irrigantes no Conselho Nacional de Recursos Hídricos
Ad7478d3 4446 4a23 859b 4809b2d7fb04

Confederação terá assento nas seis câmaras técnicas do órgão

12 de dezembro 2019
Por CNA

Brasília (12/12/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai representar os produtores irrigantes nas seis câmaras técnicas do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). A decisão foi tomada pelo colegiado em reunião na quarta (11) durante a posse dos novos membros e a composição das câmaras.

“Vamos continuar atuando para defender os interesses dos produtores rurais junto às regulamentações dos recursos hídricos”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Gustavo Goretti.

O CNRH é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional e foi criado para formular a Política Nacional de Recursos Hídricos e deliberar sobre o tema. O órgão passou a ter uma nova composição a partir da publicação do decreto 10.000/19 em setembro deste ano.

“Essa reunião foi muito importante porque pela primeira vez o ministro Gustavo Canuto acompanhou todo o debate, o que prova a importância desse conselho para o governo federal", ressaltou Goretti.

O Conselho é formado por representantes do governo, sociedade civil, comitês de bacias e pelos setores usuários: irrigação, saneamento, indústria, gerador de energia elétrica e hidráulica, turismo e pescadores e hidroviários. As seis câmaras técnicas são: Assuntos Legais, Planejamento e Articulação, Outorga e Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos, Integração com a Gestão Ambiental e Territorial, Educação, Informação e Ciência e Tecnologia e Segurança de Barragens.

Assessoria de Comunicação CNA, com informações da Anater
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação