12/12/2019

CNA representa irrigantes no Conselho Nacional de Recursos Hídricos

Brasília (12/12/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai representar os produtores irrigantes nas seis câmaras técnicas do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). A decisão foi tomada pelo colegiado em reunião na quarta (11) durante a posse dos novos membros e a composição das câmaras.

“Vamos continuar atuando para defender os interesses dos produtores rurais junto às regulamentações dos recursos hídricos”, afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Gustavo Goretti.

O CNRH é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional e foi criado para formular a Política Nacional de Recursos Hídricos e deliberar sobre o tema. O órgão passou a ter uma nova composição a partir da publicação do decreto 10.000/19 em setembro deste ano.

“Essa reunião foi muito importante porque pela primeira vez o ministro Gustavo Canuto acompanhou todo o debate, o que prova a importância desse conselho para o governo federal", ressaltou Goretti.

O Conselho é formado por representantes do governo, sociedade civil, comitês de bacias e pelos setores usuários: irrigação, saneamento, indústria, gerador de energia elétrica e hidráulica, turismo e pescadores e hidroviários. As seis câmaras técnicas são: Assuntos Legais, Planejamento e Articulação, Outorga e Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos, Integração com a Gestão Ambiental e Territorial, Educação, Informação e Ciência e Tecnologia e Segurança de Barragens.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Irrigação

Veja também