CNA reafirma compromisso com uso eficiente da água para produção de alimentos
028dda6f 0f3e 40fa aa4f ccd2e3e8e27f

22 de março 2018
Por CNA

Brasília-DF (22/03/18) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reafirmou seu compromisso com o uso eficiente da água para produção de alimentos durante painel promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que abordou a responsabilidade sobre o controle do recurso hídrico no 8º Fórum Mundial, em Brasília. 

“A CNA se preocupa com o meio ambiente e está atenta para que o produtor rural cumpra a legislação e se adeque às exigências do Código Florestal. Porém, o produtor precisa de políticas públicas, pois é necessário ter recursos para investir em tecnologias e ser eficiente no uso da água,” afirmou o consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, acompanhou as discussões.

Rodrigo Justus, consultor de meio ambiente da CNA.

Justus reforçou que a água para produção de alimentos não tem prioridade na lei nacional de águas, por isso, é importante desmitificar o fato de que o setor agropecuário é o grande gastador desse recurso.

“O agro não está na categoria de uso prioritário, por isso precisamos conscientizar, através da educação, que a água é essencial para todos e que a sociedade também precisa fazer sua parte. O setor está tranquilo e vai fazer seu papel cumprindo a legislação e preservando os recursos naturais.”

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Áreas de atuação