Logo CNA

CNA participa do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura
SIAVS1

Na programação paralela do SIAVS, mais de 100 produtores estiveram na reunião da Comissão Nacional de Aves e Suínos

30 de agosto 2019
Por CNA

Brasília (30/08/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta semana de uma série de reuniões durante o Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (Siavs), em São Paulo.

Na quarta (28), a Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA reuniu mais de 100 suinocultores e avicultores para debater as boas práticas e resultados obtidos pelas Cadecs em todo o Brasil. Cadec é uma comissão para acompanhamento, desenvolvimento e conciliação da integração formada por representantes dos produtores e da indústria.

De acordo com a assessora técnica de Aves e Suínos da CNA, Ana Lígia Lenat, a reunião da comissão durante o maior evento da categoria no Brasil foi importante para apresentar o projeto Cadec Brasil, que é baseado em três pilares: participação, capacitação e conexão.

Reunião da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA

Reunião da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA

“Esse foi um marco para o pilar de Conexão que prevê a criação do Fórum Nacional das CADECs, um espaço permanente, composto pelos membros das CADECs de todo o Brasil que terá como objetivo o compartilhamento de informações e conhecimentos entre os produtores integrados de diversas regiões”, destacou.

Ainda participaram da reunião representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg)

Durante o Siavs, também aconteceu a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos do Ministério da Agricultura. Nesse encontro, a assessora técnica da CNA apresentou os resultados da pesquisa de opinião e de satisfação realizada com 198 produtores de 40 CADECs.

“Percebemos que existem CADECs que são exemplo em boas práticas, mas ainda há bastante espaço para evolução na relação entre indústrias e produtores integrados, principalmente. É importante que a comunicação seja clara, efetiva e acessível a todos os produtores rurais”, observou.

Dentro da programação paralela do Siavs, a Faesp organizou uma reunião para os produtores rurais do estado de São Paulo para tratar sobre a criação do Núcleo Estadual das Cadecs.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas