Logo CNA

CNA participa do Palmatech 2023
Whats App Image 2023 10 19 at 10 38 03

Evento acontece de 19 a 21 de outubro em Montes Claros (MG)

19 de outubro 2023
Por CNA

Brasília (19/10/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, de 19 a 21 de outubro, no 6º Congresso Brasileiro de Palma e Outras Forrageiras para o Semiárido (Palmatech), no Parque de Exposições de Montes Claros (MG).

Na abertura do evento na quinta (19), o vice-presidente da CNA, Mário Borba, falou do trabalho do Sistema CNA/Senar na representação e na defesa dos interesses dos produtores e destacou sua satisfação em ver o evento acontecendo na cidade, que é a “porta de entrada do semiárido mineiro”.

Ele reforçou as funcionalidades da palma para o agro e disse que a forrageira é a única alternativa para a região.

Durante a programação, a Confederação fez uma palestra sobre o projeto Forrageiras para o Semiárido em conjunto com a Embrapa, parceira no projeto, e também participará do dia de campo ‘Palma Day’, uma visita técnica à Unidade de Referência Tecnológica (URT) do projeto em Montes Claros.

Palestra sobre o Forrageiras para  o Semiárido. Palestra sobre o Forrageiras para o Semiárido.

São nas unidades de referência que a pesquisa sobre o potencial produtivo das plantas forrageiras acontece. São 12 URTs distribuídas em todos os estados da região Nordeste e no norte de Minas Gerais.

Além das palestras, é possível encontrar no estande do Sistema CNA um espaço com realidade virtual, vídeos sobre convivência produtiva com a seca e rastreabilidade vegetal, além de apresentação dos experimentos do projeto Forrageiras para o Semiárido com 10 variedades de forrageiras e do aplicativo Orçamento Forrageiro.

Imagem

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/forrageiras-para-o-semi%C3%A1rido

O Palmatech 2023 é realizado pelo Sistema Faemg/Senar, Sistema CNA/Senar/ICNA, Epamig e Governo do Estado de Minas Gerais, com apoio do Banco do Nordeste, Sicoob e Governo Federal.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas