Logo CNA

CNA participa do III Simpósio Distrital de Aquicultura
Farina Simposio Distrital

Evento é promovido pelo Sistema Fape/Senar-DF

21 de junho 2023
Por CNA

Brasília (21/06/2023) – O presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Francisco Hidalgo Farina, participou, na quarta (21), da abertura do III Simpósio Distrital da Aquicultura, que acontece até quinta (22), na sede da CNA, em Brasília.

O simpósio, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do DF, tem o objetivo de promover troca de informações e discussões estratégicas de ações, além de dar visibilidade às demandas dos produtores rurais e tratar dos desafios para o futuro da aquicultura no Brasil.

presidente do Sistema Fape-Senar/DF, Fernando Cezar Ribeiro presidente do Sistema Fape-Senar/DF, Fernando Cezar Ribeiro

Durante a abertura, Farina afirmou que a aquicultura deve ser vista como um dos temas prioritários para o Brasil. “Queremos mostrar efetivamente a importância da aquicultura no DF e no país. E que possamos sair daqui fortalecidos para fazermos, de fato, a diferença nessa cadeia que precisa crescer muito para atender o mercado de Brasília, o mercado nacional e até mesmo o internacional”, destacou.

presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Francisco Hidalgo Farina presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Francisco Hidalgo Farina

Farina disse que, como presidente da comissão de aquicultura da CNA, conhece muito bem a realidade da cadeia produtiva do país. “Sei dos desafios enfrentados pelos aquicultores e piscicultores em todos os estados brasileiros e a necessidade de desenvolvermos o setor. Entendo ser uma tarefa árdua, mas em parceria com as instituições aqui presente, podemos nos tornar uma vitrine do setor aquícola.”, afirmou.

Superintendente do Senar/DF, Eduardo Schulter Superintendente do Senar/DF, Eduardo Schulter

O presidente do Sistema Fape-Senar/DF, Fernando Cezar Ribeiro, destacou a importância de levar capacitação e empreendedorismo para os produtores rurais mostrando a aquicultura como uma boa oportunidade de negócio no Distrito Federal. O superintendente do Senar/DF, Eduardo Schulter, também reforçou o esforço e a relevância das parcerias com as instituições presentes no evento.

Representantes das instituições participantes do Simpósio Distrital de Aquicultura Representantes das instituições participantes do Simpósio Distrital de Aquicultura

Participaram da abertura do Simpósio Distrital de Aquicultura representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), Universidade de Brasília (UnB), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF), Governo do Distrito Federal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Ministério da Pesca e Aquicultura e Ministério da Agricultura (Mapa).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas