Logo CNA

CNA participa do 59º Encontro Ruralista promovido pelo Sistema Faepa
Whats App Image 2023 06 06 at 17 09 41

Evento é realizado na terça (6) e quarta (7) em Belém, no Pará

7 de junho 2023
Por CNA

Brasília (07/06/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (6), do 59º Encontro Ruralista – Desafios do Agro em Cenários de Incertezas. O encontro é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), em Belém (PA).

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da Sistema Faepa, Carlos Xavier, que destacou a importância da realização do evento para o estado.

O coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, fez uma apresentação sobre o cenário econômico e a reforma tributária. Ele apresentou o manifesto das confederações sobre as propostas de reforma tributária que tramitam do Congresso Nacional (PEC 45/2019 e PEC 110/2019).

O documento foi feito pela CNA juntamente com as confederações empresariais dos setores do comércio (CNC), transportes (CNT), saúde (CNSaúde) e cooperativas (CNCoop).

Durante o encontro, a coordenadora de Relações Institucionais da CNA, Maísa Barbosa, também apresentou o cenário político e a pauta prioritária para o setor agropecuário. O consultor sênior de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, falou sobre temas ambientais.

Outro assunto tratado na reunião foi o Sistema de Rastreabilidade de Bovídeos. O presidente da Comissão de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Castro, apresentou aos participantes a proposta de rastreabilidade proposta pela Confederação para o Ministério da Agricultura.

O 59º Encontro Ruralista, realizado pelo Sistema Faepa, termina nesta quarta (7).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação