Logo CNA

CNA participa de reunião da Comissão Técnica de Cana da Faemg
Whats App Image 2023 12 05 at 11 46 18

Encontro foi realizado na segunda (4), em Uberaba, Minas Gerais

6 de dezembro 2023
Por CNA

Brasília (06/12/2023) – A CNA participou da reunião da Comissão Técnica de Cana da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, realizada na segunda (4), em Uberaba (MG).

No encontro, o presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Nelson Perez, falou sobre o Projeto de Lei nº 3149/2020, que garante o repasse dos créditos de descarbonização (CBios) aos produtores independentes de biomassa. O texto aguarda votação na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara.

Também foram abordados o histórico do sistema de pagamento de cana, a estrutura e manual de instruções do Conselho dos Produtores de Cana-de-açúcar, Açúcar e Etanol (Consecana), além de precificação da matéria-prima.

Imagem

“A CNA apoia a atualização do Consecana, que é um dos grandes pleitos dos produtores, e está à disposição para colaborar com o índice de preços do Conselho”, explicou Nelson.

Na reunião ainda foram discutidos o atual cenário de produção e de mercado da cana-de-açúcar nas principais regiões produtoras, o andamento do programa RenovaBio e políticas públicas para o setor.

Participaram do debate produtores e suas associações, técnicos e representantes de outras entidades do setor, como Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) e Pecege Consultoria e Projetos.

Áreas de atuação