Logo CNA

CNA participa de recepção a delegados da OIE
198fc93e 45d4 4362 b4a5 e89d65226484

21 de maio 2018
Por CNA

Brasília (21/05/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou que o reconhecimento do país como livre de febre aftosa com vacinação, que será feito pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) na quinta (24), é uma vitória do setor e que em pouco tempo o Brasil também será declarado livre da doença sem o uso da vacina.

Martins participou nesta segunda (21) da recepção brasileira aos delegados da OIE, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante a 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da OIE, em Paris.

No seu discurso, o presidente da CNA agradeceu, em nome dos produtores rurais brasileiros, todos aqueles do setor privado e do governo que trabalharam e se esforçaram para que o país fosse declarado livre de aftosa com vacinação.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, também agradeceu o setor e relembrou o trabalho feito pelos ex-ministros da agricultura, servidores e governos estaduais, ao longo desses 60 anos, para que o Brasil avançasse nessa questão sanitária e recebesse o certificado da OIE.

A diretora-geral da OIE, Monique Eloit, esteve presente no evento e disse que acredita que conquistar este status é uma excelente oportunidade para o Brasil e um passo muito importante.

Participaram também do evento a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina, os presidentes das Federações de Agricultura do Amapá (FAEAP), Luiz Iraçu Colares, de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, do Rio Grande do Sul (FARSUL), Gedeão Silveira, de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, além do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, da superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, do presidente da ABIEC, Antônio Carmardelli e do coordenador do Grupo Técnico de Defesa Sanitária da CNA, Decio Coutinho.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil