Logo CNA

Sergipe

Faese participa da inauguração da reforma e ampliação da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais
Faese participa da inauguracao da reforma e ampliacao da Delegacia de Repressao a Crimes Rurais foto ascom sistema faese senar 3

A delegacia foi criada atendendo a solicitação da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe

30 de novembro 2023

Por: Ascom Sistema Faese/Senar

Fonte: Ascom Sistema Faese/Senar

O Presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, foi prestigiado com o nome na placa de inauguração da nova sede da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra). A delegacia especializada em investigações e operações de combate ao crime praticados na zona rural ganhou uma nova sede que fica localizada no Parque de Exposições João Cleophas, no bairro José Conrado de Araújo, na Zona Norte de Aracaju.

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, momento em que o presidente Ivan Sobral agradeceu ao governador, pela ampliação e reforma, dando maior conforto à equipe. Segundo pesquisa feita pela Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), 44% dos proprietários de áreas rurais não comunicam os fatos criminosos à polícia.

“Em 2021 nós montamos uma parceria com a SSP, no início da criação dessa delegacia, no sentido de auxiliar o produtor rural, que está afastado, produzindo alimentos e acaba sendo alvo de grupos criminosos. Atentos a essa questão, nós solicitamos a criação da delegacia e, agora, temos a contribuição do sistema Faese/Senar, onde fizemos a doação dos equipamentos que vão colaborar com a repressão de crimes na Zona Rural”, enfatizou Ivan Sobral.

O governador Fábio Mitidieri destacou que a nova Dercra representa mais segurança, conforto e tranquilidade para o agricultor, para o pecuarista e para a população como um todo. “É uma delegacia nova, reformada e que traz mais dignidade às pessoas que vêm a um ambiente como esse, que vêm procurar a polícia. Encontrar um espaço que dê acolhimento e conforto é muito importante”, salientou.

Com a inauguração da Dercra, a delegacia está de fato implementada em Sergipe, assim como ressaltou o delegado Fernando Melo, titular da unidade. “Graças ao apoio do governador e do nosso secretário, aumentamos essa estrutura física. Com essa estrutura, teremos um melhor combate aos crimes na Zona Rural. Com essa nossa especialização na Dercra, teremos o combate aos crimes rurais de forma ainda mais efetiva”, reiterou.

Dercra

Com dois anos e meio de existência, a Dercra foi criada com o propósito de atender às demandas da zona rural e dos produtores rurais do Estado, levando sua atuação policial a todos os pontos de Sergipe, através de seu modelo de Delegacia Itinerante. A Dercra também foi pioneira na repressão à prática do abate clandestino e transporte irregular de animais em todo o território sergipano.

Com informações da SSP

Matérias Relacionadas