Logo CNA

CNA participa de evento sobre restauração ecológica
Claudia mendes

Evento teve início na segunda (28) e segue até sexta (2), em Vitória (ES)

1 de dezembro 2022
Por CNA

Brasília (01/12/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, até sexta (2), da IV Conferência Brasileira de Restauração Ecológica – Sobre 2022, que acontece em Vitória, no Espírito Santo.

Na terça (29), a assessora técnica de Sustentabilidade da CNA, Claudia Mendes, fez uma palestra durante o seminário “Gestão ambiental produtiva e integrada da propriedade rural: possibilitando sucesso na agropecuária e na recomposição de ambientes degradados na paisagem rural do Cerrado”.

O seminário teve a moderação do pesquisador da Embrapa Cerrados, Felipe Ribeiro, e participação do coordenador-geral de Fomento e Inclusão Florestal do Serviço Florestal Brasileiro (SBF), Fernando Castanheira, e do coordenador de Sustentabilidade da Cargill, Raphael Lemes Hamawaki.

Em sua palestra, Cláudia Mendes reforçou a proposta de modelo da gestão integrada da paisagem, inserindo as Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal (RL) no processo produtivo das propriedades rurais.

Cláudia apresentou um panorama do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e enfatizou que a diferenças de realidade entre pequenos e grandes produtores devem ser consideradas na gestão ambiental integrada e nos desafios da ciência para atender as diferentes demandas.

Durante o seminário, a assessora técnica também falou sobre o projeto PRAVALER, que promove a regularização ambiental produtiva das propriedades rurais, buscando convergência entre produção e proteção do meio ambiente.

A iniciativa também busca simplificar processos e resolver gargalos ambientais utilizando tecnologias desenvolvidas pelo Projeto Biomas, executado pela CNA e Embrapa. Saiba mais.

Assessoria de Comunicação CNA, com informações da Embrapa Cerrados
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas