Logo CNA

CNA participa de debate sobre a COP 28 na Fiesp
84a146c9 484c 4ca1 8206 e242fecb49ad

Evento foi realizado na sexta (27), em São Paulo

27 de outubro 2023
Por CNA

Brasília (27/10/2023) – O coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias Filho, participou, na sexta (27), do evento ‘Caminhos do Agro para a COP 28’, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Filho falou sobre a visão do produtor rural em relação ao acordo do clima que será discutido em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos, na 28ª Conferência das nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28).

“O produtor investiu em práticas sustentáveis e está aguardando que essas vantagens aterrissem na sua produção agregando valor de sustentabilidade”, destacou.

O coordenador ressaltou que as metas ambientais do país são ambiciosas, mas estão em grande parte sendo cumpridas e viraram referência mundial devido ao êxito.

“Isso não foi um trabalho que aconteceu da noite para o dia, foi sendo construído e tem o agro como base fundamental para esse cumprimento, não apenas da NDC brasileira, mas para que as demais NDCs do mundo se baseiem no potencial que temos de promover soluções”.

Nelson Filho disse ainda que o Brasil venceu o desafio de sair da condição de importador para exportador de alimentos graças à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico que proporcionou ao agro produzir mais em uma mesma área. Para ele, é necessário mostrar esse lado do agro brasileiro.

“Temos uma poupança ambiental, produzimos mais numa mesma área, verticalizamos a produção e compramos o desafio de produzir mais, melhor e com sustentabilidade e estamos cumprindo. Mas não basta ser, temos que mostrar que somos, precisamos de transparência para mostrar essa boa agricultura e isso hoje está muito claro nas negociações da COP”.

Segundo o coordenador, a CNA está trabalhando para levar à conferência a imagem de sustentabilidade do agro, além do apoio às negociações com dados e informações técnicas.

“Ao contrário das outras partes que estão prometendo ser mais eficientes no agro, nós já somos assim. E vamos mostrar que o agro está pronto para resolver esse desafio”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte


Áreas de atuação

Matérias Relacionadas