Logo CNA

CNA participa da Convenção Global de Feijão e Pulses
Concen C3 A7 C3 A3o Global Pusles

O evento, considerado o maior do mundo nestas culturas, reuniu representantes de mais de 50 países

13 de junho 2019
Por CNA

Brasília (13/06/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta semana, no Rio de Janeiro, da Convenção Anual da Global Pulse Confederation, considerado o maior evento sobre feijão e pulses do mundo.

O encontro reuniu representantes de mais de 50 países e discutiu os desafios para estas culturas. O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Luis Alberto Moraes Novaes, acompanhou os debates.

“A produção brasileira de feijão é de 3,1 milhões de toneladas por ano, destinada ao mercado interno. Foi interessante observar o interesse dos delegados de outros países pelos produtos brasileiros. Isso demonstra o grande potencial de ampliação de produção de feijão e pulses no Brasil”, destacou.

Da esquerda para a direita:  o presidente do Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses, Tiago Stefanello Nogueira; o Secretário Executivo do Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses, Egon Schaden Junior, o presidente do Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses e Luis Alberto Novaes

Da esquerda para a direita: o presidente do Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses, Tiago Stefanello Nogueira; o Secretário Executivo do Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses, Egon Schaden Junior, o presidente do Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses e Luis Alberto Novaes

Novaes reforçou que a volatilidade dos preços de feijão e pulses no mercado interno é um gargalo a ser superado. “Por isso, é importante atuarmos na abertura de novos mercados, principalmente para atender as demandas dos países asiáticos, que estão em busca desses produtos brasileiros”, destacou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil