Logo CNA

CNA inaugura espaço para construção de políticas públicas para o agro
53646198204 28d26a6fab c

Local será destinado à recepção de parlamentares para discussão de soluções para o produtor rural

10 de abril 2024
Por CNA

Brasília (10/04/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inaugurou na noite de quarta (10), na sede da entidade, um espaço de apoio para os congressistas construírem políticas públicas para o setor agropecuário.

O local será destinado à recepção de senadores e deputados e servirá como um ambiente de discussão técnica e política em busca de soluções para o produtor rural.

As equipes das áreas Técnica, Jurídica, Internacional e Institucional da confederação ajudarão a subsidiar os parlamentares com dados e informações sobre o setor.

Participaram da cerimônia senadores e deputados, além de presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária e diretores do Sistema CNA/Senar.

Durante o evento, o presidente da CNA, João Martins, afirmou que a inauguração do espaço é um marco para a entidade. “O nosso sonho era fazer com que os congressistas utilizassem essa casa para que, juntos, possamos defender o nosso agro e os produtores rurais brasileiros”.

Martins destacou que o agro precisa de políticas públicas e de leis adequadas para torná-lo mais forte do que é hoje. “A gente quer que vocês façam da CNA a casa de vocês, assim unimos forças pelo nosso setor”.

Presidente da CNA, João Martins, discursa em cerimônia de inauguração do espaço Presidente da CNA, João Martins, discursa em cerimônia de inauguração do espaço

Já o vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, disse que o Congresso Nacional representa a bandeira da defesa do agro, setor que produz, que gera emprego, responsável por mais de 50% das exportações brasileiras.

Para o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), a CNA tem sido protagonista nas pautas em defesa do produtor rural brasileiro, além de parceira e apoiadora da Frente, inclusive nos estados.

“A nossa bancada só existe para defender os interesses dos produtores e da produção agropecuária. Não existe uma decisão ou encaminhamento que acontece dentro da FPA sem que alguém da CNA esteja envolvido”, explicou Pedro.

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) afirmou que a CNA abre o espaço para que os parlamentares possam utilizar o corpo técnico de excelência. “A CNA é a casa que representa a agropecuária brasileira, então aqui nós temos todo o conhecimento, todas as informações que precisamos para o mandato”.

Parlamentares participam de inauguração do espaço Parlamentares participam de inauguração do espaço

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas