Logo CNA

CNA e Sudene discutem acordo de cooperação para fortalecer produção agropecuária no Nordeste
X5l2370 0 638553002015362963261

4 de abril 2018
Por CNA

Brasília-DF (04/04/18) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) estão construindo um acordo de cooperação técnica para desenvolver a região com foco na reserva estratégica de alimentação animal.

A parceria foi tema de reunião nesta quarta (4) entre o presidente da CNA, João Martins, e o superintendente da Sudene, Marcelo Almeida das Neves. A intenção das entidades é unir forças para fortalecer o sistema produtivo nordestino a partir de iniciativas como a pesquisa de plantas adaptadas à região do Semiárido.

“Estamos saindo agora de um período de seis anos de seca e com essa parceria, vamos poder preparar nossa pecuária para o próximo ciclo, proporcionando uma nova etapa para a região do Semiárido,” afirmou o vice-presidente da CNA e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, que participou do encontro.

A parceira deve contemplar também ações voltadas ao controle biológico da cochonilha do carmim (praga que ataca os palmais), à mecanização da colheita da palma forrageira e ao registro de herbicidas para essa cultura.

“Com esse trabalho, queremos garantir a segurança alimentar do rebanho nordestino, o que irá refletir diretamente na melhoria da produtividade, da condição do rebanho e garantir lucro para o produtor rural da região”, destacou o superintendente da Sudene, Marcelo Almeida das Neves.

A reunião também contou com a participação do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, dos presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária da Bahia, Humberto Miranda, e do Maranhão, Raimundo Coelho, do diretor do Instituto CNA (ICNA), Rodolfo Tavares, do secretário executivo do ICNA, André Sanches, do superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi e do assessor técnico da CNA, Joaci de Medeiros.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
Foto: Wenderson Araújo
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas