Logo CNA

CNA discute ações de sanidade animal na América do Sul
0d3cc93c 1086 48ba 8602 c7e778386988

Confederação participou da reunião da Comissão de Saúde Animal do Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP)

2 de maio 2019
Por CNA

Brasília (02/05/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na terça (30), em Cartagena, na Colômbia, da reunião da Comissão de Saúde Animal do Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP).

O objetivo foi debater ações de sanidade animal e fazer um balanço da situação sanitária dos países participantes – Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai – com relação a doenças, como febre aftosa, brucelose e tuberculose.

O consultor técnico da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e representante da CNA, Luiz Alberto Pitta Pinheiro, explicou que a Comissão se reúne antes do CVP para definir as principais demandas do setor produtivo sobre o tema.

“A CNA ocupa uma das cadeiras da Comissão e essa participação é fundamental para defender os interesses dos produtores rurais brasileiros e discutir estratégias para prevenção, controle e redução de impactos e riscos à saúde que afetam a produção e a comercialização de animais”, disse.

O assessor técnico da Confederação, Ricardo Nissen, afirmou que durante o enconto a Comissão aprovou os relatórios apresentados pelos países sobre a situação sanitária de cada um e reconheceu o trabalho realizado para combater as enfermidades.

Nesta quinta (2) e sexta (3) a CNA também participa da reunião anual da Comissão Sul Americana para a Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa), em Cartagena.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas