Logo CNA

CNA debate prioridades da produção vegetal
50164614321 744f819b75 c

Encontro aconteceu na quarta (15), em Brasília

16 de fevereiro 2023
Por CNA

Brasília (16/02/2023) - O presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Ricardo Arioli, se reuniu, na quarta (15), com a diretora do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Edilene Cambraia, para apresentar as pautas prioritárias da Comissão.

Segundo Arioli, o Brasil tem potencial para alavancar algumas culturas. Uma das oportunidades citadas por ele foi o aumento da produção e das exportações de pulses. Para o trigo, afirmou, o país tem batido recordes de produção a cada ano e pode se inserir como potencial parceiro no mercado internacional.

Imagem

“O Brasil segue abrindo novos mercados para exportação e a CNA atua fortemente no fortalecimento e na interlocução com o setor”, disse Arioli.

Também foram tratados na reunião temas como protocolos fitossanitários, proteção de cultivares e qualidade de fertilizantes.

Participaram do encontro o assessor técnico da CNA Tiago Pereira e o coordenador de Fertilizantes, Inoculantes e Corretivos do Mapa, Henrique Bley.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas