Logo CNA

CNA debate economia de baixo carbono na COP 28
Whats App Image 2023 12 06 at 09 58 52 2

Presidente da Faemg representou a entidade em evento da CNI

6 de dezembro 2023
Por CNA

Dubai, Emirados Árabes Unidos (06/12/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (6), em Dubai, do evento “Diálogo Empresarial para uma Economia de Baixo Carbono”, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), dentro da programação do setor produtivo brasileiro na COP 28, que acontece até a próximo dia 12, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

A CNA foi representada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo, que destacou a transformação produtiva de país nos últimos 40 anos, graças à revolução tecnológica em regiões como o Cerrado, fazendo com que o Brasil se tornasse um dos principais fornecedores mundiais de alimentos de forma sustentável, conciliando produção de alimentos e preservação ambiental.

Imagem

Com todo o pacote tecnológico criado pelo Brasil, destacou, “podemos ser a solução para alimentar não só os brasileiros, mas parte do mundo que necessita do alimento sustentável que o Brasil produz”. “A sociedade brasileira precisa entender quem são os nossos produtores rurais, que são mais de cinco milhões no Brasil, que garantem a nossa balança comercial positiva”, ressaltou.

Ele também reforçou que o país tem 66,3% do país preservado com vegetação original, dos quais 33% nas propriedades rurais.

“Precisamos continuar mostrando a verdadeira face dessa agricultura ímpar no mundo, de tecnologia nossa, graças ao nosso pessoal, à nossa inteligência, e que descarboniza. Se continuarmos assim, sabendo que o mundo precisa se alimentar, seguimos fazendo o nosso papel, que está sendo muito bem feito. Fazendo a descarbonização, vamos manter esses 66% do país preservado”.

Áreas de atuação