Logo CNA

CNA apresenta plataforma de comercialização eletrônica na Comissão de Fruticultura da Faesp
Capturarfaesp2 ED It

Reunião foi realizada na segunda (9)

10 de outubro 2023
Por CNA

Brasília (10/10/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou, na segunda (9), a plataforma de comércio eletrônico Mercado CNA, em reunião da Comissão Técnica de Fruticultura da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).

A ferramenta foi criada em 2020, durante a pandemia, com o objetivo de unir, em um mesmo ambiente virtual, produtos agropecuários para venda, compra e transporte, buscando beneficiar o produtor rural brasileiro.

A assessora técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Marina Zimmermann, apresentou o funcionamento da plataforma.

“O projeto foi construído para atender à demanda de produtores rurais por apoio à comercialização de produtos agropecuários. Ele surgiu em decorrência das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, quando ocorreram paralisações de feiras e comercializações para restaurantes. A pandemia passou, mas o projeto foi tão bem-sucedido que demos continuidade com o aperfeiçoamento da ferramenta”, explicou.

Imagem

Comércio eletrônico - A plataforma comercializa produtos frescos e processados, insumos, maquinários e serviços ligados ao setor agropecuário, de diversas cadeias produtivas. O grande diferencial do Mercado CNA é a divulgação de produtos específicos agropecuários, seja de produtor, associação ou cooperativa.

“É uma plataforma que conecta produtores rurais com intenção de vender seus produtos e buscar interessados na compra, desde a pessoa física até a indústria. Tem como vantagem ser um serviço gratuito, disponível 24 horas por dia, com equipe de suporte para responder dúvidas. Além disso, o produtor rural cria a sua própria vitrine virtual”, disse a assessora técnica da CNA.

A reunião da comissão tratou, ainda, do panorama de mercado e comercialização no estado de São Paulo, as estratégias de vendas e a apresentação do projeto Agro.BR, desenvolvido pela CNA em parceria com a Apex-Brasil, que tem a missão de ampliar a pauta exportadora brasileira com a inserção de pequenos e médios empresários rurais.

Acesse o site www.mercadocna.com.br

Conheça também o blog sobre o Mercado CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas