Logo CNA

Sistema CNA/Senar apresenta Mercado CNA na Câmara Setorial do Cacau
BF7435 FE FFF9 4876 9937 936371 F12 A4 A

Plataforma de comercialização online surgiu para aproximar produtores e consumidores na pandemia

9 de julho 2020
Por CNA

Brasília (09/07/2020) - O Sistema CNA/Senar apresentou a plataforma de comércio eletrônico, Mercado CNA, em reunião virtual da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Cacau e Sistemas Agroflorestais do Ministério da Agricultura, na quinta (09).

O coordenador de projetos da CNA, Wilson Brandão, explicou que a plataforma mercadocna.com.br foi desenvolvida, em meio à pandemia, como alternativa de escoamento da produção agropecuária por meio do ambiente digital devido às mudanças nos canais convencionais de comercialização desses produtos.

“O Mercado CNA é uma forma de atender essa alteração na forma de contato. Desde o início da pandemia, percebemos a mudança na forma de interação entre as pessoas que intensificaram o uso dos canais digitais para fazer compras, inclusive de alimentos”.

Ele mostrou como a ferramenta conecta produtores rurais, consumidores e transportadores por meio de um cadastro simples.

“É possível cada vendedor criar a sua página com todos os seus produtos à disposição. A negociação é iniciada por meio de um pedido de cotação que chega ao vendedor por meio de mensagem de texto, whatsapp e por e-mail, acelerando o contato entre o vendedor e comprador”, explica Wilson.

A Central de Oportunidades é outro diferencial da ferramenta. Os clientes conseguem demandar produtos específicos com o volume e especificações que necessitam. Assim, os produtores têm a oportunidade de visualizar a demanda para fechar negócios.

O produtor também tem acesso a um livro digital sobre comercialização pela Internet, cursos de educação a distância e às cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos do Senar.

Wilson explicou que a ferramenta está sendo aprimorada com a criação de solução integrada de logística para que produtores e compradores possam interagir rapidamente como pode ser feita a entrega e a possibilidade de vendas de insumos agropecuários.

O coordenador de produção agrícola da CNA, Maciel Silva, também participou da reunião virtual.

Para saber mais sobre a plataforma, acesse: www.mercadocna.com.br

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil