19/09/2019

CNA apresenta ações de agricultura de baixo carbono no Brasil a empresários europeus

Brasília (19/09/2019) – O consultor técnico da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Justus, apresentou a empresários europeus um resumo das ações da entidade para a implementação do Programa ABC (agricultura de baixa emissão de carbono) no País. Ele participou, na terça (17), em São Paulo, de evento promovido pelo programa Low Carbon Business Action in Brazil.

A iniciativa é financiada pela União Europeia e visa envolver pequenas e médias empresas (PMEs) do Brasil e dos Estados-Membros da Europa no intercâmbio de experiências inovadoras, apoiando a transição para tecnologias de baixo carbono e processos eficientes que contribuem principalmente para a redução das emissões brasileiras de gases de efeito estufa (GEE).

Justus apresentou o resultado das ações empreendidas pelo setor agropecuário, por meio do Sistema CNA/Senar, com o objetivo de difundir as tecnologias de agricultura de baixo carbono (ABC). A explanação abordou, também, as fontes de financiamento do Programa ABC.

Ele abordou, ainda, os desafios em relação à Amazônia, como a necessidade do desenvolvimento de tecnologias específicas aos produtores da região.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Meio Ambiente

Veja também