Logo CNA

Mato Grosso

Centro de Treinamentos se preparam para retomar as atividades
18082020054543

Em função da pandemia da Covid-19 toda a estrutura foi adequada para este novo momento. Foram feitas marcações de distanciamento, há oferta abundante de álcool 70, orientações sobre distanciamento social e higienização das mãos e do ambiente de trabalho

20 de agosto 2020

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Os Centros de Treinamentos (CTs) de Sorriso e de Campo Novo do Parecis, onde o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realiza seus cursos, estão sendo preparados para o retorno das atividades. Em função da pandemia da Covid-19 toda a estrutura foi adequada para este novo momento. Foram feitas marcações de distanciamento, há oferta abundante de álcool 70, orientações sobre distanciamento social e higienização das mãos e do ambiente de trabalho.

Apesar da pausa nos treinamentos, a equipe técnica continuou trabalhando para garantir o que há de mais moderno no setor do agronegócio a fim de oferecer nas aulas práticas. Diversas reuniões virtuais foram realizadas com a finalidade de prospectar novos parceiros, alinhar ações futuras e assim, assegurar um retorno adequado para todos participantes e também para a equipe de trabalho.

Os Centros de Treinamentos são frutos de uma parceria entre Senar-MT, Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), empresas privadas e sindicatos rurais. Eles estão equipados para as aulas práticas. Os participantes têm a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno, quando o assunto é máquinas, implementos agrícolas e inovação tecnológica.

Na última semana ocorreram quatro treinamentos, sendo eles: Operação de colheitadeira de grãos, Manutenção de tratores agrícolas, Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido e NR 31.8 - Segurança no trabalho - aplicação de agrotóxico. Todos realizados no Centro de Treinamento de Sorriso.

A previsão é que nesta semana ocorra mais oito treinamentos, todos realizados seguindo as orientações de distanciamento social, utilização de máscaras e higienização das mãos e ambiente de trabalho.