Logo CNA

Capacitação vai treinar profissionais de saúde animal no Mato Grosso
Vacinacao aftosa 0 458948002015150611991

Agente sanitário em saúde animal é um dos cursos mais procurados em abril. Vacinação contra a febre aftosa acontece em maio

7 de abril 2016
Por Senar

O SENAR-MT em parceria com os Sindicatos Rurais do estado oferece mais de 250 treinamentos para qualificar e capacitar o homem do campo. Agente sanitário em saúde animal é um dos cursos mais procurados no mês de abril. Isso porque em maio acontece a vacinação contra a febre aftosa.

Neste treinamento os participantes aprendem técnicas de vacinação de bovinos e bubalinos. O conteúdo inclui também assuntos como: a importância do serviço de defesa sanitária animal, fatores que afetam a sanidade animal, mecanismos de disseminação de doenças e vários outros.

Todas as semanas começam treinamentos do SENAR nos mais diversos municípios. Os interessados em se qualificar devem procurar o Sindicato Rural de sua cidade para verificar se há vagas.

Para o próximo dia 11 está previsto o início de turmas para os municípios de Jauru, Cotriguaçu, Nova Lacerda, Campos de Júlio e Barra do Garças.Para a terceira semana do mês está previsto o início de uma turma de Agente sanitário em saúde animal para o município de São Felix. O início do treinamento será no dia 18 de abril.

Para a quarta e última semana do mês estão previstas quatro turmas deste treinamento. Elas acontecem em Cotriguaçu, Rosário Oeste, Porto Esperidião e Juara.

Mais informações no site www.senarmt.org.br . No site os interessados encontram o telefone dos sindicatos rurais de todos os municípios mato-grossenses e também mais informações sobre os treinamentos oferecidos pelo SENAR-MT.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas