Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Boletins técnicos e representatividade do Sistema Famasul auxiliam produtores rurais na tomada de decisão
Eliamar web

Boletins técnicos e representatividade do Sistema Famasul auxiliam produtores rurais na tomada de decisão

2 de outubro 2020

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Cada vez mais, a busca por conhecimento e informações atualizadas sobre o mercado se torna fundamental para o avanço setor no pós-pandemia.

Com vistas a uma nova realidade, num cenário pós-pandemia, a atualização de informações se faz ainda mais necessária para o avanço do setor agropecuário. Com a divulgação periódica de boletins técnicos e uma ampla representatividade, por meio de conselhos estaduais e grupos de trabalho, o Sistema Famasul tem auxiliado produtores rurais de Mato Grosso do Sul na tomada de decisão. Esse é o tema do Senar/MS #TransformandoVidas desta semana.

“O Sistema Famasul hoje, por meio do Departamento Técnico, oferece aos produtores uma série de produtos, como boletins nas áreas da agricultura, pecuária, meio ambiente, publicados semanal, quinzenal e mensalmente. Esse material traz informações atualizadas sobre o mercado de grãos, de leite, da pecuária de corte. Disponibilizamos todo esse conteúdo no nosso site, ou seja, é uma forma do produtor ter acesso, em um único local, a dados atuais, com análises de mercado, o que contribui na tomada de decisões. Isso é muito importante nesse momento”, comentou a analista técnica, Eliamar Oliveira.

O Sistema Famasul também representa o produtor rural do estado em comissões, conselhos e grupos de trabalho.

“É uma forma de apresentar as demandas do produtor rural, principalmente ao setor público, para que ele possa tomar decisões em suas atividades. Desse modo, mesmo sem intervir de um modo direto, sempre estaremos presentes para mostrar o ponto de vista do produtor rural e, de alguma forma, evitar que algumas ações interfiram negativamente na produção”, complementa.

“É fundamental que, com esse ‘novo normal’, em que biossegurança e saúde muito visadas, por parte de novos mercados que se abriram e são exigentes, que os produtores busquem cada vez mais conhecimento sobre suas atividades da porteira para dentro e para fora”, orienta.
– Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Acesse nosso canal no YOUTUBE e veja outros depoimentos.

No site da Famasul, você pode conferir todos os BOLETINS TÉCNICOS elaborados pelo Departamento Técnico, notícias sobre REPRESENTATIVIDADE RURAL e ainda as matérias sobre o tema “o agro no cenário pó-pandemia” nas editorias de ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’ .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu

Matérias Relacionadas