Roraima

27/11/2020

Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Roraima tem transformado a vida de pequenos produtores rurais de Roraima

Por: ASCOM

A garantia de melhores resultados na produção de leite, após o acompanhamento da ATeG do Senar, está fazendo com que o produtor rural Luiz de Carvalho, do Sitio Bom Jesus, no Município de Mucajaí, comece a se organizar para novos rumos com o manejo do rebanho de vacas leiteiras.

Antes da implementação da assistência do Senar chegar, a produção era de menos de 30 litros diários, mas atendendo as recomendações, da  metodologia do programa, repassadas pelo Técnico de Campo, Cairon Rony Bezerra, essa realidade vem mudando para o senhor Luiz.  Em menos de um ano de consultoria a produção subiu para mais de 50 litros diariamente, e a pequena propriedade rural vem se tornando referência na produção de queijo e leite in-natura.

Há mais de 20 anos na propriedade rural, o produtor Luiz e dona Sebastiana nunca tinham recebido uma assistência técnica no sítio. Com a chegada do programa foram feitas várias adaptações, como, por exemplo, a implementação da capineira e do controle do fluxo de caixa da produção leiteira.

A assistência do Senar ao produtor rural tem sido uma das prioridades do Presidente do Sistema FAERR/SENAR, Sílvio de Carvalho, o qual busca levar conhecimento adequado ao homem do campo do Estado de Roraima.

Assessoria de Comunicação SENAR Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerr_senar

Veja também