Assistência Técnica do SENAR-MT tem parecer positivo do Mapa
Em Mato Grosso, o Mapa Leite é ofertado em Pontes e Lacerda
Em março os auditores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estiveram em Mato Grosso para uma auditoria nas ações do Mapa Leite. Este projeto é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e os resultados desta auditoria foram positivos. O parecer foi de "execução em conformidade com o projeto".
Em Mato Grosso, o Mapa Leite é ofertado pelo SENAR-MT em Pontes e Lacerda, a 450 quilômetros de Cuiabá. Ao todo, são cerca de 120 produtores de leite do município que recebem Assistência Técnica e Gerencial do SENAR-MT.
A auditoria do Mapa foi realizada em duas etapas. A primeira aconteceu em Cuiabá e consistiu na apresentação de documentos referentes a gestão do projeto. Já a segunda foi a visita em quatro das 120 propriedades que fazem parte do Mapa Leite. Estas propriedades foram escolhidas aleatoriamente pelos auditores.
Em Pontes e Lacerda, os auditores reuniram-se não só com os produtores, mas também com os técnicos credenciados juntos ao SENAR-MT para alinhamento de informação e conhecimento. De acordo com o parecer do Mapa, as atividades estão sendo executadas conforme o cronograma aprovado no Edital de Chamamento Público.
O Projeto Mapa Leite é fruto de uma parceria entre o Mapa e o SENAR Brasil. O objetivo é fornecer Assistência Técnica e Gerencial e capacitar os profissionais para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade. Além de Mato Grosso, o Mapa Leite também está sendo realizado nos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br