Argentina pode plantar mais trigo que o inicialmente esperado
Por: Revista Globo Rural
A área plantada com trigo na Argentina pode superar as expectativas iniciais, avalia a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Para a instituição, até o momento, as condições climáticas de um modo geral tem se mostrado favoráveis ao avanço do trabalho de campo, especialmente no centro e sul da região agrícola, enquanto as chuvas prejudicaram o plantio em algumas áreas na porção mais ao norte. Em todo o país, a semeadura chegou a 11,3% da superfície reservada para a cultura.
"Em ambas as regiões, prevalece um estado hídrico adequado e a área poderia, inclusive, superar as expectativas previstas no começo da campanha", diz a Bolsa de Cereais, em um informe publicado na última quinta-feira, dia primeiro de junho, sem estimar para quanto esse número poderia ser revisado.
No mês de abril, a Bolsa anunciou uma projeção de plantio de 5,5 milhões de hectares, o que, se confirmado, já seria a maior área dos últimos dez anos. O número é 7,8% superior ao registrado na safra 2016/2017 e 34% maior que a média de área dos cinco ciclos agrícolas anteriores, que foi de 4,1 milhões de hectares.