Logo CNA

Aliança Agroeconômica lança relatório com dados de produção do Centro-Oeste
Fe99d257 5ca0 45d9 9eaf c5da2c62b6e9

Documento com análise do segundo trimestre de 2020 traz informações de custo de produção das principais culturas da região

27 de julho 2020
Por CNA

Brasília (27/07/2020) – A Aliança Agroeconômica, grupo que conta com análises e dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federações do Centro-Oeste, se reuniu na última sexta (24) para discutir e lançar a sexta edição do relatório com dados das principais atividades agropecuárias da região.

O documento contém análises de mercado e estatísticas da região, considerando custos de produção e estimativas de safras e dados mercadológicos. Essa edição destaca o fechamento das exportações de soja, milho, algodão e carne in natura no Brasil e no Centro-Oeste, em abril, maio e junho, e compara com o mesmo período do ano passado.

Segundo o relatório, com a demanda firme da China, aliada à maior produção de soja e os preços de exportação atrativos, as exportações da oleaginosa seguem impulsionadas no Centro Oeste.

Com relação à pecuária, a arroba do boi gordo no segundo trimestre na região está 27,61% superior ao mesmo período de 2019, tendo o estado de Goiás registrado a maior valorização no trimestre, de 30,76%.

O documento traz ainda dados referentes ao preço da soja e do milho, cotações do mercado de bovinos, estatísticas microrregionais, custo de produção de grãos, informações de área, produtividade, mercado interno e internacional e os volumes de importações.

Aliança Agroeconômica – O grupo foi formado em 2018 a partir de uma cooperação técnica entre a CNA, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG).

O objetivo é integrar ações de pesquisas e estudos no Sistema CNA/Senar, relacionadas ao setor agropecuário.

Clique aqui para acessar o relatório.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação