Logo CNA

Alagoas recebe o VII Encontro Internacional do Pastoreio Voisin
Voisin2 0 54722100 1515008887

22 de agosto 2017
Por CNA

Maceió, Alagoas (22/08/2017) – O VII Encontro Internacional do Pastoreio Voisin será realizado de quarta (23) a sexta (25) em Maceió (AL). Nos dois primeiros dias, o evento acontecerá no Centro de Convenções de Maceió, no bairro de Jaraguá, com palestras técnicas e, no dia 25, acontecerá um dia de campo na fazenda Ybyraporanga, no município de Olho d’Água das Flores.

O evento é uma promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Alagoas (SENAR/AL), em parceria com SENAR Brasil, o governo estadual e o Sebrae/AL. O tema central será “Rotação de pastagem melhorando o planeta”.

O Encontro já foi realizado em países como Argentina, Uruguai, Paraguai e no Brasil, sendo que este é o primeiro a ser realizado no Nordeste.

Na solenidade de abertura nesta quarta (23), estarão presentes o governador de Alagoas, Renan Filho, e o presidente da FAEAL, Álvaro Almeida, dentre outras autoridades.

Direcionado aos pecuaristas rurais e empresários do setor agropecuário, o Encontro irá mostrar as técnicas mais recentes sobre o Sistema Voisin, que é o uso intensivo de manejo do gado e pastagem, proposto pelo francês André Voisin.

A palestra inicial do Encontro terá como tema “Pastoreio Voisin – Ontem, hoje, amanhã e sempre”, do consultor Humberto Sorio (RS); em seguida, a ministra da Agricultura da Costa Rica, Ivannia Quesada, fará a palestra magna “Programa NAMA Ganadería: Pecuária para diminuição dos gases de efeito estufa, com pagamentos por serviços ambientais, através da utilização racional das pastagens na Costa Rica”.

Palestrante - À tarde, o superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, falará sobre o tema “Contribuições da pecuária brasileira para o desenvolvimento sustentável”, sendo moderadores Afonso Espíndola Filho, da UFAL e Rubens Gomes de Oliveira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

VII Encontro Internacional do Pastoreio Voisin
Data: De 23 a 25 de agosto
Local: Centro de Convenções de Maceió, Alagoas, Bairro Jaraguá

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Matérias Relacionadas