Logo CNA

AGRO PELO BRASIL - Histórias
Pimentaoweb

Irmãos diversificam produção com o lucro gerado na agricultura

1 de outubro 2020
Por Senar

Depois da ATeG do Senar produtores investem no cultivo de pimentão em estufa

Brasília (01/10/2020) – O atendimento gratuito da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar garantiu que os irmãos Vitor Oscar de Rezende e Valdenir Ferreira de Rezende conseguissem lucro na agricultura para reinvestir e diversificar a produção.

Mensalmente, os produtores recebem a orientação técnica do Senar-GO na propriedade em Anápolis (GO). Antes da ATeG, eles se dedicavam apenas ao cultivo de banana pacovã.

“Depois do acompanhamento técnico, nós fizemos a análise de solo para a adubação correta e conseguimos aumentar a produtividade. Com o lucro gerado com as bananas, nós compramos estufas para começar o plantio de pimentão”, revelou Vitor.

Os irmãos investiram na compra de três estufas de 700 m², fizeram o plantio e agora se preparam para realizar a colheita. “Nós também aprendemos a fazer o projeto de irrigação em um curso do Senar e funcionou perfeitamente”, destacou Valdenir.

Pimentao estufa

O ciclo produtivo do legume cultivado na estufa é mais rápido e também confere ao produto boas características de tamanho e resistência. Isso garante melhor preço de venda. A caixa com 12 quilos de pimentão produzido no campo é vendida por R$15 em média, já o que é cultivado na estufa ultrapassa R$20.

Agro pelo Brasil - Essa história foi contada originalmente na primeira edição do Agro pelo Brasil. Conheça mais sobre o projeto e veja mais histórias como essa no site agropelobrasil.com.br

A segunda edição do Agro pelo Brasil acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro e envolverá as cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Alexânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas