29/09/2020

AGRO PELO BRASIL - Histórias

Melhoria da qualidade do produto refletiu no aumento da remuneração

Brasília (29/09/2020) – Com o apoio da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, os pecuaristas Thiago Oliveira de Moura e José Antônio Moura já atingiram a produção de 400 litros de leite por dia. A propriedade rural está localizada em Anápolis (GO).

Inicialmente a expectativa era produzir 100 litros diariamente. A implantação de novas tecnologias de manejo é uma das explicações para a rápida evolução.

“Conseguimos aumentar a qualidade do leite e melhorar o preço pago pelo produto depois da assistência do Senar”, destaca o produtor Thiago.

O técnico de campo do Senar-GO, André Luiz Milhardes, explica que logo nas primeiras intervenções na propriedade os produtores perceberam os bons resultados.

“Ao chegar à propriedade foi realizado o diagnóstico produtivo individualizado para definir os pontos fortes e pontos fracos da propriedade, identificando quais as intervenções podem apresentar benefícios para diminuir o custo de produção”.

A instalação do bezerreiro facilitou o manejo
A instalação do bezerreiro facilitou o manejo

André sugeriu a instalação de um bezerreiro para facilitar o manejo dos bezerros e melhorar questões relacionadas à sanidade animal.  

Os produtores também sentiram os reflexos das melhorias em outras áreas.

“Até os custos com medicamentos diminuíram. Agora a gente consegue controlar o peso de animais, acompanhar a precocidade dos bezerros que ganham peso em menos tempo”, concluiu José Antônio.

Agro pelo Brasil - Essa história foi contada originalmente na primeira edição do Agro pelo Brasil. Conheça mais sobre o projeto e veja mais histórias como essa no site agropelobrasil.com.br

A segunda edição do Agro pelo Brasil acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro e envolverá as cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Alexânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Veja também